11 junho 2021

NO CÉU PODEM NASCER ÁRVORES!


Se acreditarmos com muita força os sonhos acontecem, por exemplo: acreditar no estrangeiro. Não acreditar é fácil e talvez o mais óbvio, acreditar é difícil por isso tem tanta piada.

Não faço ideia com que idade começamos a crer no longe, suponho que seja gradual.

Não acreditar em planeta/mundo, supõe que isto, Portugal, do norte ao sul, seja tudo o que existe; o que não vês e vives é imaginado.

Acreditar ou não acreditar é uma escolha; tu crias as tuas realidades, sonhos, ficções, ilusões, imaginações ou sonhos!

Quanto de nós é sonho?

Porque ir pelo fácil, é um desafio menos arrojado, requer menos imaginação; é das coisas melhores que nós temos a vontade de criar e inventar.

Se nos restringimos ao aqui e agora o nosso mundo é muito curto, muito limitado; sonhar é bom, voar, deixar os pés fugir da terra.

O mundo era muito limitado se nos restringirmos a comer carne e peixe; ao presente, sem futuro, nem passado.

Repara o meu pai dizia muita vez: faz-me muita confusão não acreditar no que, tantos maiores, acreditaram e lhes serviu para viverem melhor.

A nossa intenção deve ser ‘amar tudo!’

Disse um médico ao telefone a um pai que pensava adotar uma criança descapacitada: ‘Não subestime o poder do Amor!’ e ele adotou!

Ando fascinado com a força que ganhamos nas pessoas!!! É imensa; ok, não em toda a gente mas na maior parte delas.

É sobrenatural, dá energia e magia que transportamos e passamos uns aos outros: desde o acordar, comer o pequeno almoço até ao deitar comendo a ceia (também não como, deixa lá!) que vivemos inundados de pessoas, amor.

Estão em todo o lado: maternidade, berçário, creche, infantário, primária, preparatória, secundária, universidade, empregos, lares, cemitério, praia, rio, deserto, mar, online e offline; norte, centro e/ou sul, por aqui, por ali e por aí.

Estão em tudo: na roupa que usamos; na música que ouvimos; na escrita que lemos, escrevemos; nas palavras que falamos, ouvimos, conversamos; na comida que comemos, inspiramos e cozinhamos; nos passeios que viajamos; nas memórias que recordamos; em todo o lado as pessoas.

Um olhar luminoso anima-te!




Sem comentários: