24 setembro 2022

Diz as coisas como elas são!

QUEM SOMOS, DE ONDE VIEMOS E PARA ONDE VAMOS? 

Numa aula de Filosofia deparei-me com esta questão, e achei irrelevante. No ano de 2022, nos dia de HOJE, dou comigo a viver neste pensamento constante. E concluo que somos descendentes do macaco. Exato. Os macacos foram os nossos primatas e não viveram dificuldades aos olhos do SER HUMANO. Eles já tinham sentimentos. Seriam eles agressivos, amorosos, mancos ou super-heróis dos outros macacos bandidos e selvagens? Seria um passado onde seriamos ruminantes ou preocupados com as gerações futuras? Hoje, evoluímos num ser humano, e tudo se divergiu. Num indivíduo com diversas personalidades, cada uma ao seu tipo! Somos uma sociedade unida em qualquer parte do mundo, nesta passagem de uma vida real para um barulho constante em clicar em botões. Oh, os botões não têm emoção nem sentimentos. Pergunto-me como será a sociedade futura? Vamos conseguir atingir a perfeição ambicionada pelo hoje e pelo ontem ou vamos ser máquinas clonadas nos quatro cantos do mundo. Numa sociedade cada vez mais tecnológica irá uma máquina substituir o homem ou vamos voltar a ser deuses dos primatas? Eu acredito que vamos para um mundo melhor onde sejamos compreendidos pelos Mestres.

Confesso o meu pessimismo em relação ao futuro...

Sem comentários: