Ainda nem li o que a wikipédia diz sobre o que é um deficiente... deve ser bom é livre: aprendam ou não... se não vos interessar, pensem que podem ficar deficientes ou não esforçem o juízo (aliás tê-lo nem é bom!)...
O corpo humano fala e diz: eu estou vivo e aqui!
Não me sinto deficiente mas estar dependente custa, tenho dado provas do meu optimismo ou não internet? - entre rendas e/ou redes no cyber-espaço vou comunicando e dizendo 'este espaço serve como crescimento e vou fazer coisas boas com ele', sou maior ou mais bonito q o q achava... SOU!
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
(Redirecionado de Deficiente)
Um aparelho operado com a mão num veículo de câmbio automático permite os deficiêntes com limitações nas pernas dirigir com normalidade.
Deficiência é o termo usado para definir a ausência ou a disfunção de uma estrutura psíquica, fisiológica ou anatômica. Diz respeito à biologia da pessoa. Este conceito foi definido pela Organização Mundial de Saúde. A expressão pessoa com deficiência pode ser aplicada referindo-se a qualquer pessoa que possua uma deficiência. Contudo, há que se observar que em contextos legais ela é utilizada de uma forma mais restrita e refere-se a pessoas que estão sob o amparo de uma determinada legislação.
O termo deficiente para denominar pessoas com deficiência tem sido considerado inadequado, pois o termo leva consigo uma carga negativa depreciativa da pessoa, fato que foi ao longo dos anos se tornando cada vez mais rejeitado pelos especialistas da área e em especial pelos próprios portadores. Atualmente a palavra é considerada como inapropriada, e que promove o preconceito em detrimento do respeito ao valor integral da pessoa.
A pessoa com deficiência geralmente precisa de atendimento especializado, seja para fins terapêuticos, como fisioterapia ou estimulação motora, seja para que possa aprender a lidar com a deficiência e a desenvolver as potencialidades. A Educação especial tem sido uma das áreas que tem desenvolvido estudos científicos para melhor atender estas pessoas, no entanto, a educação regular passou a se ocupar também do atendimento de pessoas com necessidades educativas especiais, o que inclui pessoas com deficiência além das necessidades comportamentais, emocionais ou sociais.
Desde a Declaração de Salamanca, surgiu o termo necessidades educativas especiais, que veio a substituir o termo criança especial, anteriormente utilizado em educação para designar a criança com deficiência. Porém, este novo termo não refere-se apenas à pessoa com deficiência, pois engloba toda e qualquer necessidade considerada atípica e que demande algum tipo de abordagem específica por parte das instituições, seja de ordem comportamental, seja social, física, emocional ou familiar.
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