"Eu quero acompanhar o meu cantar vagabundo de todos aqueles que velam pela alegria no mundo" (caetano veloso)
11 junho 2011
foi certa noite que de madrugada aconteceu isto: um milagre
Um menino!
No dia 18 de novembro de 2006, após um jantar tardio, em Cascais, resolveu entrar numa pós-graduação, num estágio na sua vida, em Galamares, resolveu tentar adormecer e enfiar o carro num plátano rumo a hogwwarts, como lera nos livros do harry potter, ou a um plátano (há sempre essa hipótese!!!), daí pum-vida, ressuscitou e novo nível na vida, de cadeira de rodas foi pelo mundo crescer interiormente!
decepção ou desilusão? NÃOOO, FASCINÍO!
Cábula para quando gente de fora vier ao serviço: (usada no centro onde estou – na CERCITOP ):
O Zé Maria no dia 18 de Novembro de 2006 de madrugada bateu de carro. já n devia ser bom das ideias.
Desde aí tem o corpo recuperado.
Teve um traumatismo craneo-encefálico, q leva a lidar com a dita pessoa como com quem teve um AVC.
O corpo divide-se em dois hemisférios sendo q o esquerdo foi afectado como podemos facilmente compreender, 'dá-me um passou-bem, com a mão direita tudo bem, com a esquerda é limitada a força.'
Nas passagens o mesmo problema, vamos andar: 'o Artur segura na perna/pé esquerdo', 'muito bem!'. FIM!
Agora, dia 11 de junho de 2011 anda com um andarilho ou com um tripé de quatro patas - um quadritripé! Anda também na passadeira com ajuda, de lokomat, de bike, na piscina; está um atleta!
Um acidente, não ando e não falo (digo vogais e não imaginam a ginástica na boca que a língua tem que fazer para dizer consoantes). Como encaro isto? Com um positivismo gigante que desemboca no optimismo.
Faço hipoterapia com o jaime a levar-me às cavalitas e hidroterapia, passo facilmente por vip, agora estou pro em textos para casamentos, tá tudo a casar-se!
Dos fracos não reza a história e há males que vêm por bem, ora venham ter um acidente, coisa pouca – um tcezinho – estejam bem cientes, de como vão respeitar apoderados e cúmplices!
Estou com um elenco de luxo a tratar-me da saúde, desafio quem quiser a juntarem equipa mais competitiva... BOA SORTE
Não tenho medo de viver! ;) já esteve bem pior.
Hoje, melhor que ontem e pior que amanhã!
FRIEDRICH NIESZTCHE disse: 'que grandes pessoas precisam de grandes provas como que para provarem ao OUTRO que vale a pena existir!
Ainda hoje, ouvi contarem que, nos cuidados intensivos, havia gente bem relacionada - cunhas - que entrava e que saía convicto que iria morrer, passo lá um dia destes para visitar. ai, profetas do futuro ai ai!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário