08 janeiro 2017

o que aprendeste hoje?



Por duas troca de mensagens, sms e e-mail; com duas pessoas com pouco a ver uma com outra (idade, meio, origem, independência, ...) a não ser na alegria de viver e curiosidade, percebi que é preciso estímulos para não nos tornarmos velhos e aborrecidos e manter a Criança que existe em cada um de nós viva.

Encontrar estímulos?

Este blogue: leres e escrever nele deve funcionar como estímulo, gostava de saber quais as razões porque me lêem vocês, elevado público?

Andar e falar melhor; aproveitar com mais sabor a gente com que tenho o privilégio de viver, distrair-me menos; dar mais tempo ao tempo com qualidade; quero criar um esquema de vir cá diariamente responder a esta pergunta: o que é que aprendeste hoje!?

Pensei num esquema, escrever uma frase por dia, tipo:
segunda feira

terça feira

quarta feira

quinta feira

sexta feira

não na escola, nas aulas, mas na tua vida... a brincar, com a gente do mundo, sei lá, comigo, com quem quiseres...
era uma coisa que fazia com a minha Hidroterapeuta e que tinha piada: se pensarmos bem encontramos sempre alguma coisa gira para partilhar;
O nosso corpo (cada órgão é muito bem construído) tem um mundo enorme dentro e nele vivemos, distrair-nos de nós permite-nos descontrair-mo-nos e cada gesto sai mais solto; por outro lado, pensar no outro permite-nos descansar de Nós: se non é vero... é ben trovato!

Sem comentários: