24 junho 2017

começar um rabisco como quem pinta uma pintura

Quando a câmara se aproximava tinha por ideia pintar, como quem filma, uma pessoa que criaria pela imaginação: exercício engraçado mas adiado, vou pegar numa pessoa já existente para começar.

Quero ter o prazer de dotar este blogue da responsabilidade de fazer uma homenagem a uma menina que tem 94 anos de idade (!?), de fibra, de coragem e gosto em cá andar: 

Alguém que nos lembra o prazer de existir!!!
Menina de 94 anos? 
Para durar tantos anos deve ter tido sempre uma vida fácil, de cházinhos com as amigas!!!
O quê!? não tem nem teve a vida fácil, não pensem, nenhuma vida gira se faz sem luta e ela tem uma vida que elogia quem tem o prazer de a conhecer; gostava que conhecessem, tem outra raça, já não se faz daquela, uma raça aprendida com e ensinada pela Vida.

A ONDINA é muita força, é um exemplo que nega a ideia de coitadinhos e nos diz para enfrentarmos a vida, que governa com elegância. 

Quando digo governar é cozinhar e cuidar de si, das amigas e da casa com maleitas próprias de cá andar que todos temos, matriarca protectora de si mesmo.

Avó adoptiva, daquelas pessoas com que nos cruzamos em miúdos e acompanham nosso crescimento.

Mana da Carolina, com quem ria marota (uma batotinhazinha todos fazemos, diz a sorrir com olhar lindo e juvenil, é bem bonita!) e ia à igreja, ao café, às compras, à praia no verão e à igreja, companheiras!!!

É com prazer que recebemos o 'tenha a bondade'  quando atende o telefone, canta todos os anos muito afinada os parabéns a cada um dos seus!

 GOSTO DAQUELA MENINA!

Sem comentários: