24 abril 2020

Não se pode ser optimista em abstracto, só porque sim...

Ou pode-se? 

Achar que as coisas têm sempre tendência para melhorar, porque tudo o que é natural e tende para viver melhor, o corpo não tem tendência para se matar, isolar, sofrer, parar, tem tendência para o contrário: viver melhor, mais tempo, com os outros, ter prazer, movimentar-se/mexer-se!

A pergunta nesta situação actual ser optimista é estúpido!? não é tão parva como isso; em abstracto haverá, racionalmente (por cada novo ser que nasce) mais tendências para o Optimismo ter continuidade que para o recusar em nome do temos que ser realistas, que sugere sempre uma leitura pessimista da situação.

No fundo, é sempre mais inteligente ser optimista, há sempre razões boas e más e importa olhar para o melhor lado da vida e fazê-lo crescer; procurar dar-lhe alma, ensiná-lo a crescer!

É errado pensar que é melhor contar sempre com o pior porque depois é sempre melhor; é importante aprendermos a valorizar as coisas boas para as tornarmos melhores e não para aceitarmos as más, não falar calado e em silêncio; nem pararmos deitados e quietos.

Sem comentários: