26 dezembro 2010

BELO ADORMECIDO

Carta de natal 2010,

FAMILÍA BELO,

(Faz uma reverência. ajeita a barba e o bigode)

hummm, hummm, hummm...

Eis que Sir José Maria Belo me ditou estas parcas mas incisivas palavras: (pega qual pergaminho em cima e em baixo)

Corria o fim do ano de 1980, 9 meses de crescer uma barriga chegavam então ao fim, adivinhava-se uma explosão ao mundo, preparem-se eeeeeeeeeeeeee… buuuuuuuuuuuuuuuuum! (atenção à mimíca!) Saltou como um projéctil um bebé, o nan posicionado qual keeper esticou-se e grande defesa (ui, aqui era o voo...), pegou no bebé contra o chão, faz sinal à família que ia chutar para a frente, prepara-se para chutar e recomeça o jogo iniciando-se uma VIDA!

Houve um BELO ADORMECIDO que como se quisesse lembrar ao mundo que valia a pena existir resolveu que a melhor forma era fazer um grande alarido à sua volta e ressuscitar.

Aquilo deu trabalho, ressuscitar não é fácil, foi-se assumindo, vincando a idade… 30 anos, UI, estou velho…

Como um caracol que vai largando a sua casa começou a crescer, crescer, crescer até ter altura suficiente para berrar alto ao mundo (mete as mãos em concha e grita): HEY, PESSOAL, ISTO NÃO ACABOU AINDA PARA MIM! E entre rodriguinhos qual Chalana no meio dos lagartos subiu, subiu, subiu e (começa a cantar os parabéns)!
E do tempo e do espaço fez vértices, construiu-se uma aldeia, cresceu para vila, formou-se cidade, país… mundo!

Hoje é O dia para celebrar o nascimento, hoje celebramos viver juntos, hoje e durante muitos dias, semanas e anos celebraremos respirar, e a vida na sua essência mais primitiva! A vida merece ser elogiada e vivida com brio!

Tenho sentido a vossa presença.

Numa classe social algo avessa ao outro primam/primamos pela solidariedade.

BEM HAJAM!

1 comentário:

Anónimo disse...

caro compadre..

bom ler-te!

felicito-te!
felicito-vos...

até breve,
jl