24 dezembro 2010

faltava este, o vitó! ah grande vinxpopoc... do querido, do pablito e do goleador, vitó:

A primeira memoria que tenho de ti, foi na casa do Sr. Paulo...a de um miudo franzino, com caracóis, de aspecto frágil, mas com ar confiante de quem apesar da aparente timidez, seria capaz de derrubar o maior matulão...A verdade é que o Sr. Paulo sempre nos incutiu esse espirito, de mais vale quebrar que torcer, e tu sempre foste dos que mais se evidenciaram na aplicação dessa máxima, que quase sagradamente era praticada em todos os momentos pelos "miudos" que frequentavam a casa do Sr. Paulo.

Pela insistência do "presidente" do Vixnpopoc (Meu "Irmão" e Amigo Henrique) juntaste-te a nós nessa gloriosa equipa que durante dois bons pares de anos enfernizou a vida a todas, mesmo todas as equipas do pontapé na bola que participavam nos torneios de verão, nas redondezas da nossa Sintra.

Houve alquém que disse que a formula do sucesso de uma equipa vencedora assentava na habilidade dos seus componentes, nós no Vixn sempre acreditamos que mais valia quem queria do que quem podia, e uma equipa para ter sucesso tem de ter mais gente de trabalho do que virtuosos, e dentro dessa nossa filosifia tu eras um trabalhador virtuoso, um pouco á imagem do Henrique, voluntarioso, agressivo, e felizmente sem o "mau feitio" do "capitão"...eheh

Não me esqueço da tua "calma" e confiança na marcação do penalty que foi decisivo para ganharmos o nosso primeiro torneio, assim eras tu meu Amigo Zé Maria "pincel", eras dos que querias...E conseguiste.

Fico feliz por hoje continuares igual a ti proprio a querer sempre mais e a não desistir nunca...Eu costumo dizer que a Glória nao consiste em nunca cair, mas sim levantar-se cada vez que se cai...

obrigado vitó ;) brio! foi isso que o vincxpopoc me ensinou!

1 comentário:

Joao limpo disse...

caso não te lembres Vixnpopoc significa campeões em grego ( corrigem me se tiver enganado)e para todos os teus amigos tu sempre foste e sempre serãs um campeão.Todos aqueles campeões q conheceste no vixn vão em 2011 torcer por ti para q sejas ainda mais campeão.por isso bom ano para ti "campeão". Forte abraço Zenga.
Obs:Escrevi o que sinto e falo por todos aqueles q o sentem.