01 dezembro 2010

um futebolista

Olha, quanto ao que tu eras.... acho que acima de tudo eras daqueles que todos os da minha geração gostavam, ou seja eras alguém com quem se podia ir para a
luta!!! Porque no fundo, muitas das vezes era isso que acontecia num
campo de futebol. Acho que eras um bom jogador, elegante, rápido,
forte, mto competitivo e sempre com vontade de aprender com os mais
velhos. No fundo eras no futebol como és fora dele, uma pessoa amiga,
disponivel, bem disposta e confiável!!!

(Rui Querido)

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigo , aliás ... GRANDE AMIGO :

Como toda a gente sabe , embora NUNCA gostasse de jogar à Baliza , foi "ali" q todos me reconheceram qualidade e valor !!
Sempre contra a minha vontade , lá teve de ser "ali" q fui construindo carreira , ou uma especie "dela" ...
Como tb "desenrascava" a jogar à frente , formei juntamente com o Sr. Dr. Rui Querido e com o Grande Vitó uma equipa de Grandes Amigos !!!
Aí sim , pude jogar onde mais gostava ... tecnicamente era muito limitado , mas tinha uma virtude !! Sim , uma virtude ... a virtude de nem sequer admitir q ouvesse alguém q se entregasse ao jogo , da mesma forma como eu me entregava. Acho mesmo q ainda hoje , continuo a não "deixar" q alguém o possa dizer no final de cada treino , no final de cada jogo ... É a minha Grande Imagem de marca !! ;-))
Passados uns anos ... sentimos necessidade de "encontrar" alguém com umas caracteristicas muito idênticas ao "tal" gajo muito limitado tecnicamente , mas com uma "raça" e uma entrega ao jogo , completamente fora do normal !!
Procurámos durante muito tempo e no meio de vários nomes ... surgiu o TEU !!!

Uns acharam q serias muito novo , outros q serias como o Paulinho Mestre ( muito indisciplinado e com pouco sentido de responsabilidade ) , outros q não terias AINDA o nivel pra jogar connosco ...

todos se ENGANARAM !!!


Já nessa altura o dizia e agora continuo a reforçá-lo ...

- A "tal" minha Grande Imagem de marca , sempre a vi em TI !!!


Tinhas essa entrega ao jogo Fantástica exactamente igual à minha , mas realmente havia mesmo uma diferença em relação a mim ...

- é q eras MUITO , mas MUITO MELHOR q eu tecnicamente !!!!
MUITO FORTE !!!
MUITISSIMO BOM !!!


Nota : E não julgues q me esqueço q todos nós , VIXNPOPOC , te devemos a TI o primeiro Torneio q conquistámos !!!!!! ;-)))

Grande Abraço do TEU ... Capitão :-)

Anónimo disse...

A primeira memoria que tenho de ti, foi na casa do Sr. Paulo...a de um miudo franzino, com caracóis, de aspecto frágil, mas com ar confiante de quem apesar da aparente timidez, seria capaz de derrubar o maior matulão...A verdade é que o Sr. Paulo sempre nos incutiu esse espirito, de mais vale quebrar que torcer, e tu sempre foste dos que mais se evidenciaram na aplicação dessa máxima, que quase sagradamente era praticada em todos os momentos pelos "miudos" que frequentavam a casa do Sr. Paulo.
Pela insistência do "presidente" do Vixnpopoc (Meu "Irmão" e Amigo Henrique) juntaste-te a nós nessa gloriosa equipa que durante dois bons pares de anos enfernizou a vida a todas, mesmo todas as equipas do pontapé na bola que participavam nos torneios de verão, nas redondezas da nossa Sintra.
Houve alquém que disse que a formula do sucesso de uma equipa vencedora assentava na habilidade dos seus componentes, nós no Vixn sempre acreditamos que mais valia quem queria do que quem podia, e uma equipa para ter sucesso tem de ter mais gente de trabalho do que virtuosos, e dentro dessa nossa filosifia tu eras um trabalhador virtuoso, um pouco á imagem do Henrique, voluntarioso, agressivo, e felizmente sem o "mau feitio" do "capitão"...eheh
Não me esqueço da tua "calma" e confiança na marcação do penalty que foi decisivo para ganharmos o nosso primeiro torneio, e que um outro elemento mais velho e mais experiente negou-se a marcar, fugindo a responsabilidade e á gloria que tu não enjeitaste, assim eras tu meu Amigo Zé Maria "pincel", eras dos que querias...E conseguiste.
Fico feliz por hoje continuares igual a ti proprio a querer sempre mais e a não desistir nunca...Eu costumo dizer que a Glória nao consiste em nunca cair, mas sim levantar-se cada vez que se cai...
Um grande Abraço do Vitó, Feliz Natal e um 2011 melhor que o ano que agora termina, para ti e para todos os teus.