29 dezembro 2010

Vale a pena pensar nisto a sério: o mundo não muda se eu não mudar.

Vale a pena pensar nisto a sério: o mundo não muda se eu não mudar. Se cada um de nós não melhorar, o mundo também não melhora. E nós podemos fazer a diferença, se quisermos. É fácil ver as injustiças no mundo e gritar contra elas, mas tudo passa pela minha e pela tua vontade de lutar por um mundo mais justo e mais fraterno.

(NÃO HÁ SOLUÇÕES, HÁ CAMINHOS
Vasco P. Magalhães, sj)

Vale a pena pensar nisto a sério: o mundo não muda se eu não mudar/melhorar, andando todos e cada um a lutar por melhorar, melhoramos, dir-se-ia que temos melhorado ou não? numas coisas sim, noutras não, no fundo, 'a democracia ainda é o pior de todos os sistemas com excepção de todos os outros' e ainda bem que é! quando tudo fôr perfeito deixa de ter piada. um bom jogo é defeituoso, o futebol é interessante porque ainda não é jogado por máquinas, os maradonas snifam coca mas fintam para carago! talvez deva dizer que não é preciso coca para fintar para carago!

quando tudo fôr perfeito deixa de ter piada.
de uma comunidade joão XXIII em coimbra, de lá estar comum com eles tenho saudades!

Sem comentários: