01 maio 2009

teréré

Zé,
Estiveste comigo no meu primeiro campo de pinóquios. Eu tinha 9 anos e estava a começar a perceber o que era o MOCAMFE. Foste o meu animador de equipa, juntamente com a Joana Alves e ambos cantavam para mim uma musiquinha que fazia lembrar o meu nome. Já não sei reproduzi-la com exactidão, mas lembro-me que a adorava e achava muito engraçado quando vocês a cantavam.
Depois de tantos campos, as memórias acerca do 1º já são poucas. Lembro-me que choveu muito e que por isso tivemos de mudar o campo para uma escola e que contigo fiz o primeiro sketch de que me lembro: Eu era um FÓSFORO! O sketch foi um sucesso e tu estavas tão animado como nós. Talvez o tenha fixado na memória, porque a partir daí, quando nos encontrávamos, às vezes, chamavas-me de “Fósfara”.
Anos depois, estivemos juntos em Turras, com o meu irmão, o Pedro Mendonça, o Bruno Loff e o Gil a dirigir. Foi, sem dúvida, um campo especial. Ambos mais velhos, penso que nos voltámos a re-conhecer, sem nunca esquecer que eu tinha sido, em tempos, a tua “Fósfara”.
Foi o campo do célebre Téréré que se tornou pulseira (ainda hoje me chateias para que te faça outro…).
Foi o campo em que te revelaste mais velho e preocupado, tentando afastar-me dos rapazes que achavas não serem bons para mim. Achava isto tão carinhoso e ao mesmo tempo hilariante, que nem o discutia contigo.
No último dia, foste tu que me fizeste começar a chorar (sempre gostaste de uma boa lamechice!) e quando me disseste: “Um dia vamos animar juntos.”, fiquei tão feliz e orgulhosa!
Dentro e fora dos campos, guardo muitas recordações tuas que me dizem de que “marca” de animadores és feito. És daquela que se interessa pelos participantes, que gosta de dar e receber mimo, que está sempre pronto para ouvir uma boa “cusquice” e que acima de tudo, vive os campos a 100%, procurando partilhar essa intensidade com os outros.

Um beijo,
Bié
(gabriela bento para os amigos)


Coimbra, 23 de Março de 2009

Sem comentários: