23 novembro 2011

da teimosia

ser teimoso é ter fel.

fel sem ligar ao espumar de raiva, fel sem cheirar mal.

fel é alguém que vai entrar no campo para sofrer e tirar vida dele.

jogar porque é divertido!

não vai perder uma bola dividida.

meter o corpo com raça.

atitude para decidir.

tenho sido admirável na paciência e perseverança.

ser teimoso é nem sempre perceber o mais certo na luta (eu, normalmente acho que sei. achamos todos né!?) mas lutar para melhorar.

já não fui bom mas já pedi desculpa.

já errei e já pedi desculpa.

já fui maltratado por quem não se entende.

quem não tenta não erra, mais facilmente falha mais quem não vai ao jogo.

gosto de pessoas de coragem, o resto, bem o resto... tem medo de ser feliz!

o mal e o bem são para quem os faz.

Significado de Teimosia

Apego obstinado às próprias ideias, gostos etc.; obstinação, persistência: sua teimosia o perderá.


Sinônimos de Teimosia

Teimosia: afincamento, birra, capricho, caturrice, cisma, obcecação, obstinação, perrice, pertinácia, relutância, renitência, resistência, teima, teimosice e turra


Os homens são animais muito estranhos: uma mistura do nervosismo de um cavalo, da teimosia de uma mula e da malícia de um camelo.

Aldous Huxley


não gosto que me rotulem de lutador!

lutador parece-me um falso elogio, só chamamos lutador a quem não terá mais qualidades.

corajoso?

o abel xavier era lutador, incisivo na marcação, não tinha classe.

o paulo sousa era um trinco com visão de jogo, ninguém lhe chamaria 'lutador'.

Sem comentários: