13 novembro 2011

Hj acordei e ainda é domingo.q maravilha :)

"Eu quero aproximar
O meu cantar vagabundo
Daqueles que velam
Pela alegria do mundo"
(caetano veloso)

porque hoje apetece-me dar este sentimento bom de que estou almejado:

É melhor ser alegre
Que ser triste
Alegria é a melhor
Coisa que existe
É assim como a luz
No coração...

(Samba da Benção, Vinicius de Moraes)

celebrar estar vivo contigo, contigo e contigo (andei por lá bem longe mas voltei).

e vou fazer o outro feliz, foi uma forma de viver que aprendi de me fazer bem a mim.

não há melhor forma de me fazer tâo feliz!

é muito simples.

por isso formámos cidades, lares, formas de estar juntos (redes sociais, continentes, escolas, há algo nisto que não foi criado por nós, é ancestral ao tempo e ao silêncio...), por isso sabe tão bem o abraço e o beijo.

por isso, preciso de estar sozinho para me saber bem voltar ao outro.

todos querem ser melhores sozinhos mas, principalmente, com o outro.

ALTRUÍSMO deve ser a regra mais bem cumprida aqui, ali e por aí!


Dever de Sonhar

Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre,
pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo,
eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso.
E, assim, me construo a ouro e sedas, em salas
supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho
entre luzes brandas e músicas invisíveis.

Fernando Pessoa

Sem comentários: