12 setembro 2012

a lição de hoje, 'pela estrada fora'



a lição do tiago:

'tu já andas, estamos a ver se crias alguma postura/brio nos passos.'

precisas de esquecer o lado direito do corpo.

temos equilíbrio distribuído pelos dois hemisférios.

para dar um passo o corpo fica em posição de desequilibrio, dobra-se à frente, andar é permitir 'instabilidade'.



a lição da filipa...:
(é bom estas mudanças/variações de olhares sobre o mesmo, cada qual vê coisas diferentes)

talvez quando começaste o caminho, ninguém pudesse imaginar onde estás agora.

também agora ninguém te dirá quanto nem como poderás andar.

aproveita cada passo.

já foi cama, já foi cadeira de rodas, já foi andarilho, agora é tripé; tens evoluído muito; não pares de evoluir!



Em Todas as Ruas te Encontro

Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco
conheço tão bem o teu corpo
sonhei tanto a tua figura
que é de olhos fechados que eu ando
a limitar a tua altura
e bebo a água e sorvo o ar
que te atravessou a cintura
tanto tão perto tão real
que o meu corpo se transfigura
e toca o seu próprio elemento
num corpo que já não é seu
num rio que desapareceu
onde um braço teu me procura

Em todas as ruas te encontro
em todas as ruas te perco

Mário Cesariny, in "Pena Capital"



gosto da ideia de não ter certezas, a vida é esse belo caminho, bela estrada entre o parto e o funeral,

agrada-me a noção de que vai acabar um dia lá à frente.

e que importa aproveitar aqui e agora.

gosto da ideia de ter que fazer por mim e olhando para trás tenho feito bem por mim; vou seguir fazendo melhor!

Sem comentários: