17 setembro 2012

Poesia materna



O ar envergonhado.

O riso de quem desafia.

O jeito bimbo lá no alto tipo ‘brazuca, aqui tou eu!’.

Se gostam do olhar da vossa mãe e filho (sempre a rir) envaideçam-se porque vocês são espelho um do outro.

Cheguei à entrada e a morena a refilar.

mãe, mãe, mãe... gastas-me...

Bimbo!

NERD!

Não chames nomes ao puto, ao meu filho.

A Maitena refila muito.

Deixa assentar o pó.

É bom perceber que dás grande baile a ela.

Gostei de vos ver um no outro, se ela é rabuja contigo, vais ser com os netos dela, garantido!

saí a rir comigo mesmo!


1 comentário:

Anónimo disse...

Sabes lá o numero de vezes que me chama...se bem que quando não chama sinto falta. Gostei da comparação do olhar dele com o meu :) Mãe e filho,às vezes rabujamos, muito, um com o outro, ou um do outro, mas sorrimos tanto mais juntos :D Beijinhos!