18 setembro 2012

ternura

Vi-te a trabalhar o dia inteiro construir as cidades pr'ós outros carregar pedras, desperdiçar muita força pra pouco dinheiro Vi-te a trabalhar o dia inteiro Muita força pra pouco dinheiro Que força é essa que trazes nos braços que só te serve para obedecer que só te manda obedecer Que força é essa, amigo que te põe de bem com outros e de mal contigo Que força é essa, amigo Não me digas que não me compr'endes quando os dias se tornam azedos não me digas que nunca sentiste uma força a crescer-te nos dedos e uma raiva a nascer-te nos dentes Não me digas que não me compr'endes (Que força...) (Vi-te a trabalhar...) Que força é essa que trazes nos braços que só te serve para obedecer que só te manda obedecer Que força é essa, amigo que te põe de bem com outros e de mal contigo Que força é essa, amigo sempre gostei muito desta letra, é revolucionária, tem muita força. não me encaixo bem na letra, sou, um bocado, filhinho dos papás com gosto de ser fruto desse AMOR (é o mais belo que conheci nos muitos que existem, o deles e deles por mim, de cada um e do casal!). há gente por aí que quando perguntas 'o que estão a fazer?' conseguem responder com alguma liberdade 'estou a brincar'. Associo esta letra aos meus avós e tios. a provar que a inteligência e principalmente a ser inteligente com generosidade e ternura não se aprende na escola ou faculdade mas aprende-se na escola da vida. e dá gosto entender gosto nessa entrega! prova-se que há forças na alma a serem tonificadas. sorrir pode ser ternura e como é bom ter a vossa ternura.

Sem comentários: