19 dezembro 2016

O que é gostar de alguém?, perguntou-me ele

Gosto muito de pessoas e quero ver se namoro mais com a humanidade: se bem que não gosto de toda a gente... a humanidade é muita gente: gosto de manter as minhas amizades intímas;)

Nem percebi a armadilha que me fizeste: essa frase é de quem domina muito bem este assunto, é de jovem vivaço!!!

De facto, nunca fui tímido e sempre fui um galdério!

Quando tive um acidente apareceu toda a gente, até o grupo de sueca da secundária apareceu (que nunca tive...), ia morrer...

É um belo desafio este que me fazes: é uma rica dúvida, há tantas formas de gostar e de não gostar de alguém: há gente mais afectuosa, mais distante, mais isolada, retraída, mais social e do grupo.

Tantas quantas pessoas e situações, lugares, sentires, pensares, tantas...

Gostar é irracional: não se explica porque se gosta da maior parte das pessoas, gosta-se e pronto!

Tenho uma dívida enorme com as pessoas com quem vivo e convivo: pais, tios, família, amigos, conhecidos, etc.

Nunca tive medo de viver com pessoas: é sempre uma troca, eu vou tentar ser o melhor que sei e eles também... é como um jogo (talvez não pense sempre nisto mas...) onde ninguém sabe mais que nós: a vida! 

Normalmente, estou com gente a fazer qualquer coisa, a estar por exemplo... ;)

É sensorial, algo energético que passa pelo sentimento, pelo choro e pelo riso.

Conversa-se pouco, trocamos poucas ideias com o outro... tenho dificuldade em responder a uma pergunta tão simples como esta 'O que é gostar de alguém?'...

Eu gostar de outro (alguém) porquê ou porque não?

Temos muito a ganhar em tratar bem os outros, criarmos Amigos, tratarmos bem porque queremos ser bem tratados.

Gostar é egoísta: gostamos do que nos sabe bem, comida, música, espaço, conversa, filmes partilhados, de crianças, de velhotes, de gente nova, curiosa, de Pessoas a sério (conceito muito diminuto), sei lá.

Gostar diz bem de quem és e como estás (cansado, com fome, alegre, filosófico, à vontade, descontraído); tem alguma exigência gostar, não se gosta de toda a gente, gostar de ti implica dar de mim e não é para toda a gente ser meu amigo (mas é quase, não sou tão tuff assim, com uma ou duas conversas estamos com os copos abraçados a fazer grandes reverências ao Ser Humano e à Vida...), tens que ter alguma qualidade.

Sem comentários: