26 fevereiro 2018

PROCURA A LUZ!



Xavier Rudd - Follow The Sun

CURTA INTRODUÇÃO
Procuro fugir ao moralismo, embora saibamos os dois que todos temos a nossa moral (e todos convivemos com ela diariamente) e que por muito que fujamos a ela ao falarmos na vida ela pode emergir...

Toda a gente tem os seus dilemas, olha à tua volta, sai de ti e vê o outro: 'Eu sou porque nós somos!'
Há um conjunto de gestos habituais ou novos que fazes no dia a dia e dependem dos outros.
Faz sorrir, é bom: e não é difícil acederes ao outro.
Olha para o alto e para a frente;
Um jardim ao sol, inspirar e expirar (só) é fascinante mudar tanto como o tempo (dias, meses, anos e séculos), o Mar sempre belo.
Se ficarmos apenas a observar a nossa vida por mais que seja preenchente, é pouco, não satisfaz!
De diferentes maneiras e perspectivas há sempre coisas a descobrir.


PROCURA A LUZ! 



Toda a gente tem os seus dilemas, maiores ou menores, TODA a gente faz asneiras, transforma qualidades em defeitos e vice versa. 

Olha à tua volta e se encontrares alguém que não os tenha, algo está errado na tua forma de olhar.

Há um conjunto de gestos habituais ou novos que fazes no dia a dia e dependem dos outros: as refeições, festas, celebrações, cuidados de saúde, educacionais; de lazer, profissionais, etecetera e tal, tudo na vida implica para querermos ser melhor demonstrarmos essa vontade.

Sai de ti e vê o outro, é um bom exercício para o teu altruísmo e leva-te a fugir a ti, o nosso EU que dá muito trabalho e ganha leveza se te distraíres do umbiguismo matreiro, ajuda-te a fugir desse ensimesmanço.

'Eu sou porque nós somos!', diziam-te no outro dia; é connosco, é a nossa responsabilidade fazermos porque o momento seja melhor e procurar onde nos encaixar no corpo social.

E ajudarmos a que o momento do outro seja melhor é gira ocupação, faz sorrir, é bom.

E não é difícil acederes ao outro, (os computadores, e-mails e redes sociais são limitados!) tudo na nossa sociedade é feito por alguém neste espaço e neste tempo, não te refugies e feches nessa concha fechada e apertada.

Olha para o alto e para a frente, olha para fora, há tanta coisa bonita a acontecer na vida!

Um jardim ao sol: tem tanta vida, cor, cheiros, sentimentos; animais voadores e rasteiros e plantas floridas e que vegetam, dá para fazeres poesia, há quem faça ciência e estudos disso!

O Mar mudar tanto como o tempo  (dias, meses, anos e séculos) sempre belo inventando correntes e ondas, novas tons e cores pela costa toda até ao céu.

Inspirar e expirar (só) é fascinante!

Se ficarmos apenas a observar a nossa vida por mais que seja preenchente, é pouco, não satisfaz! não chega para veres tudo andando depressa ou aproveitando melhor a lentidão do caminho, não chega para ver o filme todo mas vai desfrutando do que puderes aproveitar dele/nele.

E há sempre coisas a descobrir olhando lá para fora de diferentes maneiras e perspectivas.

Quando estiveres desanimada pensa de novo em olhar de novo, há sempre coisas a descobrir.

Há algum tempo disseste-me numa viagem para eu 'procurar a luz!', a nossa vida pode ser entendida como uma viagem e digo-te o mesmo: 'PROCURA A LUZ! 

Sem comentários: